A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte, após o falecimento de seu filho, de três anos, vítima de afogamento. O caso foi registrado nesta quinta-feira (25), em Paranaguá, no Litoral do Estado, durante as ações do Verão Maior Paraná.
As diligências tiveram início após a Polícia Civil ser acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma criança que deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com sinais de afogamento. Apesar dos esforços da equipe médica, o menino não resistiu e morreu pouco tempo depois.
Segundo a delegada Anielen Magalhães, responsável pela investigação, a criança foi levada até a unidade de saúde por pessoas que estavam na região onde ocorreu o fato. “A criança chegou à unidade levada por terceiros, e a mãe apareceu somente após a entrada da vítima”, afirmou.
Com a confirmação do óbito, equipes da Polícia Civil se deslocaram até o local indicado como ponto do afogamento, na área conhecida como Rio da Areia. As investigações apontaram que a mulher estava no local acompanhada de familiares e conhecidos, mas deixou o filho sem supervisão próxima ao rio.
Ainda de acordo com a delegada, os levantamentos iniciais indicam que os primeiros socorros foram prestados por pessoas que estavam nas proximidades. “As informações mostram que os primeiros atendimentos foram feitos por terceiros e que a mãe havia ingerido bebida alcoólica ao longo do dia e desde a madrugada”, explicou.
Diante das evidências apuradas, a Polícia Civil lavrou o flagrante pelo crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte. A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Civil.
Foto: Natália Bezerra/PCPR
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
