A Polícia Militar atendeu, ao longo da quinta-feira, 15 de janeiro de 2026, a diversas ocorrências relevantes em São Miguel do Iguaçu e Medianeira, envolvendo desde a recuperação de veículo com alerta de furto internacional até casos de violência doméstica e apreensão de armas de fogo.
Por volta das 14h, durante patrulhamento em São Miguel do Iguaçu, uma equipe da PM realizou a abordagem de uma motocicleta com placas paraguaias. Após verificação, foi constatada a adulteração do sinal identificador do veículo.
Em consulta ao número do chassi, os policiais identificaram alerta de furto/roubo ocorrido no Paraguai em 13 de julho de 2021. Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a motocicleta recuperada, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Já às 21h10, em Medianeira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Conforme o registro, uma discussão verbal entre um casal evoluiu para agressão física. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para as providências legais. Na unidade policial, a vítima solicitou medida protetiva em desfavor do autor.
Mais tarde, por volta das 22h, uma equipe da ROCAM realizava patrulhamento em Medianeira quando visualizou quatro indivíduos em duas motocicletas, em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, apenas uma das motocicletas obedeceu à ordem policial.
Com os ocupantes abordados, foram encontradas duas armas de fogo. A segunda motocicleta empreendeu fuga.
Na sequência, a equipe recebeu a informação de que ambas as motocicletas teriam participado de um roubo momentos antes da tentativa de abordagem. Diante dos fatos, os ocupantes da motocicleta abordada foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
As ocorrências reforçam a atuação constante da Polícia Militar no combate à criminalidade e na preservação da segurança da população da região.
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Militar.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
