A Polícia Militar do Paraná (PMPR) cumpriu mandados judiciais e efetuou prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência nesta terça-feira (10), em ações distintas realizadas nos municípios de Medianeira e Itaipulândia.
A primeira ocorrência foi registrada às 10h00, em Medianeira. Durante patrulhamento, a equipe da ROTAM, abordou um indivíduo que utilizava tornozeleira eletrônica.
Após consulta aos sistemas, foi constatado mandado de regressão cautelar em seu desfavor, relacionado ao artigo 14 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Cadeia Pública de Medianeira para os procedimentos junto à Polícia Penal.
Ainda na manhã de terça-feira, às 11h30, no Centro de Medianeira, a ROTAM logrou êxito em abordar outro indivíduo que possuía mandado de prisão preventiva em aberto, com fundamento no artigo 121 do Código Penal (homicídio). Após a confirmação judicial, foi dado fiel cumprimento ao mandado. O detido também foi cientificado de seus direitos e conduzido à Cadeia Pública do município.
Já às 15h30, no Centro de Itaipulândia, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. No local, durante consulta aos sistemas informatizados, constatou-se que o autor possuía mandado de prisão em aberto.
Diante da situação, foi dada voz de prisão, sendo o homem conduzido até Medianeira, onde permaneceu à disposição do sistema penitenciário.
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Militar
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
