A atuação preventiva da Patrulha Rural resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido furtada no Rio Grande do Sul. O veículo foi localizado abandonado em uma área de mata, no interior do município de Missal, na tarde desta terça-feira (11).
A equipe policial recebeu informações sobre a presença do veículo durante o patrulhamento pelas comunidades rurais. Os policiais se deslocaram até o local indicado e realizaram a averiguação. Após consultas aos sistemas policiais, foi constatado que a caminhonete possuía registro de furto/roubo no município de Lagoa Vermelha (RS), ocorrido em novembro de 2025.
Durante as diligências realizadas nas proximidades do local onde a Hilux foi encontrada, os policiais também localizaram outros objetos que poderão auxiliar no andamento das investigações.
A caminhonete e os materiais encontrados foram encaminhados à Polícia Civil, que ficará responsável pelos procedimentos necessários e pela continuidade das investigações.
A ocorrência destaca a importância do policiamento ostensivo e preventivo realizado nas áreas rurais, aproximando a Polícia Militar das comunidades do interior e ampliando a segurança de moradores e produtores rurais.
A presença da Patrulha Rural, aliada à colaboração dos moradores e ao compartilhamento de informações, contribui para a identificação de situações suspeitas, a recuperação de veículos e outros bens furtados e a prevenção de crimes nas propriedades e comunidades do campo.
Redação Guia São Miguel
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
