O tempo permanecerá instável em grande parte do Paraná nesta quinta-feira (29), com predomínio de céu encoberto por nuvens e possibilidade de chuva em diferentes momentos do dia. Apesar da nebulosidade, algumas aberturas de sol poderão ocorrer na faixa Oeste e em áreas do Sul do estado.
As temperaturas mínimas devem variar entre 12 °C e 14 °C nas regiões Centro-Sul, Campos Gerais e Leste. Já as máximas devem atingir ou ultrapassar os 20 °C em todas as regiões paranaenses, podendo se aproximar dos 25 °C em municípios do Oeste e do Sul.
Nessas áreas, o maior aquecimento ao longo do dia poderá favorecer a formação de pancadas de chuva isoladas, com intensidade moderada a forte e possibilidade de incidência de raios. Apesar disso, a previsão não indica risco de temporais severos.
Na sexta-feira (30), as temperaturas devem subir ainda mais no Paraná, com máximas próximas dos 28 °C nas regiões Oeste e Norte. As instabilidades devem ocorrer de maneira mais localizada e menos abrangente, mas não está descartada a ocorrência de temporais rápidos e isolados a partir da tarde, especialmente na metade Sul do estado.
Até o fim do dia, a tendência é de que a chuva cesse na metade Oeste, favorecendo o predomínio de céu aberto. Na metade Leste, por outro lado, a nebulosidade deve persistir, com possibilidade de chuva esparsa.
A previsão indica, portanto, uma mudança gradual nas condições do tempo entre quinta e sexta-feira, com elevação das temperaturas e redução das áreas de instabilidade, principalmente no Oeste paranaense.
Redação Guia São Miguel
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
