Um homem foi preso suspeito de desviar R$ 30 mil de empresa, em Cascavel. O suspeito trabalhava há apenas um mês no local e foi detido nesta quarta-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, o homem que trabalhava no setor financeiro de uma empresa de implementos agrícolas fazia pagamentos de serviços a estabelecimentos fantasmas. Ele se aproveitou do acesso que tinha do sistema bancário e financeiro da empresa e embolsava todo o valor.
A polícia informou ainda que o suspeito realizava transferências online para diversas empresas ou pessoas físicas para quitar valores de compras que tinha efetuado para seu uso e dívidas pessoais. Ele ainda maquiava as informações nos registros da empresa.
Há uma semana, um dos diretores da empresa foi procurado pelo serviço de gestão de contas de um banco público. O contato foi feito para realizar a confirmação de um boleto bancário encaminhado para débito em conta no valor de R$ 1.800 mil.
Ao diretor, o funcionário alegou que havia feito uma compra e, por engano, solicitou a emissão de um boleto em nome da empresa vítima do golpe. A partir de então foi realizada uma auditoria financeira que identificou diversas transferências em um breve período de tempo, sem relação com os negócios da empresa.
O homem de 30 anos foi encaminhado à 15ª Subdivisão Policial. Ele confessou ser o autor dos desvios, para uso próprio, em compras pessoais realizadas na cidade, participação em apostas em sites de jogos, alegando ainda que parte do dinheiro seria para pagamento a um agiota da Bahia, que o estaria ameaçando de morte, e à sua família, não tendo declinado nomes.
Fonte: Massa News
