Na quinta-feira, 31, o homem que foi preso na última segunda-feira, 28, em São Miguel do Iguaçu com uma motoneta com queixa de furto procurou nossa equipe de reportagem para explicar a situação.
Segundo relatos do homem, no último dia 20 de agosto, um domingo, ele viu uma postagem da venda de uma Honda Biz em um grupo de uma rede social. Posteriormente ele foi até a cidade de Cascavel, onde conferiu a placa da motoneta e confirmou que não havia nenhuma queixa e acabou comprando a mesma por R$1.600,00.
No dia seguinte, segunda-feira, 21, ele foi até o Detran para confirmar os dados e averiguou que existia apenas a pendência de R$ 485,00 em impostos.
Na terça-feira, 22, quando entrou em contato com a proprietária da Biz para fazer a transferência da documentação, o homem foi informado que o filho dela é usuário de drogas e a motoneta havia sido vendida sem autorização da legítima dona.
Após conversa, os dois lados acabaram combinando de um outro filho da proprietária vir até São Miguel na terça-feira, dia 29, devolver o dinheiro pago e depois pegar a Biz de volta.
Segundo o homem, nesse meio tempo a mulher acabou dando queixa de furto antes da data combinada para devolução do veículo e ele acabou sendo preso por suspostamente estar com uma Biz furtada.
Vítima do golpe de um dos filhos da proprietária, o homem, que logo foi liberado na Delegacia, alegou que vai tomar as medidas cabíveis contra a pessoa que vendeu a moto sem autorização e contra a mulher que deu queixa falsa de furto, sendo que ela deveria ter feito denúncia de apropriação indébita e não de furto, pois ela sabia onde a Biz estava e tinha combinado a devolução da mesma.
Fonte: Guia SMI
