PF de Cascavel prende três suspeitos de tráfico internacional de drogas
15/09/2017 Cascavel
Prisões ocorreram durante a Operação Cone Sul, coordenada pela Delegacia de Pelotas

Três pessoas foram presas pela Polícia Federal em Cascavel, na manhã de quinta-feira (14), durante a Operação Cone Sul, que desmantelou uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas.

Dois dos detidos estavam com mandados de prisão em aberto, enquanto o terceiro foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A operação foi coordenada pela Delegacia da PF de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Federal, em Cascavel ainda foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão. No Paraná, também foram cumpridos três mandados de condução coercitiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos em Foz do Iguaçu.

Também foram cumpridos mandados na cidade gaúcha e em Antônio João, no Mato Grosso do Sul. As investigações apontaram que a quadrilha tinha Pelotas como base. Os criminosos compravam drogas no Paraguai e revendiam no Uruguai.

Os detidos em Cascavel eram responsáveis, basicamente, pela logística. Durante o curso das investigações, uma pessoa já havia sido presa em Cascavel.

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando a PF apreendeu 870 quilos de maconha em Arroio Grande, no Rio Grande. No decorrer das diligências, também foram apreendidos 27 quilos de cocaína.

Fonte: Catve

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS