Na madrugada desta quinta-feira, 16 de novembro de 2017, por volta das 03h30, policiais militares da RPA Sul (Rádio Patrulha Auto) se depararam com uma pessoa caída em plena via pública, com familiares ao redor do corpo.
De imediato socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até o final da Rua Bacalhau, no Bairro Shoab, região do Porto Meira, para darem atendimento a uma vítima de FAF (ferimento por arma de fogo).
No local, socorristas do Siate constataram o óbito de Everton do Carmo Pinto, de 20 anos de idade, com ferimentos provocados por projéteis disparados a curta distância, sendo que pelo menos 2 (dois) disparos acertaram o rosto da vítima que morreu instantâneamente.
Ainda no local ninguém soube ou quis dar qualquer informação sobre o ocorrido. Segundo a PM, teriam localizado indícios de que a vítima e mais algumas pessoas estariam na frente de um estabelecimento fazendo uso de bebida alcoólica, mas a identificação dessas pessoas não foi possível.
O local foi isolado pela Policia Militar até a chegada da Polícia Civil (Delegacia de Homicídios), Polícia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.
Após as perícias de praxe no local, foi feito o encaminhamento do corpo ao IML. A Criminalística não localizou estojos deflagrados, o que indica que a arma empregada pode ter sido um revólver ou o assassino removeu as evidências.
Após o investigador plantonista da Delegacia de Homicídios distribuir cartões com o número do disque-denúncia delegacia de homicídios, acabou recebendo dois telefonemas com o investigador e policiais militares ainda na cena do crime, indicando que em uma casa próxima poderia estar escondido o assassino ou a arma utilizada, buscas foram feitas pelo investigador da delegacia especializada em crimes contra a vida com apoio da Polícia Militar, porém nada foi localizado.
Fonte: Tribuna Popular
