No inicio da tarde de ontem, quinta-feira 16 de novembro de 2017, forças policiais de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até o Consulado Paraguaio, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, quase cruzamento com a Rua Edmundo de Barros, área central da cidade, para darem atendimento a um roubo.
No local, os policiais foram informados de que quatro indivíduos que usavam capacetes de motociclistas, sendo três deles armados, onde renderam todos que estavam na recepção, obrigaram todos a se deitarem ao solo e mediante coação roubaram seus pertences.
Um dos assaltantes teria agredido uma funcionária do consulado com chutes, sendo que logo em seguida o grupo fugiu tomando rumo ignorado com os pertences das vítimas.
Estiveram presente no local policiais militares do 14º BPM, policiais civis da 6ª SDP e policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu. Quando da confecção do boletim de ocorrência, uma das vítimas informou que seu celular roubado, um Iphone havia dispositivo de segurança com rastreamento ativado.
Com o aparelho ligado e com sinal de internet, foi possível localizar o local onde o celular estaria, indicando a triangulação para a Rua Frederico Engel, quase cruzamento com a Avenida Felipe Wandscheer, e a Rua Francisco Guaraná de Menezes, no Bairro Vila Yolanda.
Diante das informações, policiais do Serviço de Inteligência da Policia Militar (militares descaracterizados) com apoio das demais equipes de serviço já se depararam defronte a residência com uma das motocicletas usada no roubo, e um elemento ao avistar a policia empreendeu fuga correndo para os fundos da residência.
De imediato, policiais militares da RPA (Radio Patrulha Auto), Serviço de Inteligência (P2) e GOTAMOTRAN (Grupo Ostensivo Tático Motorizado de Trânsito) adentraram na casa, onde foram localizados os pertences das vítimas, bem como uma motocicleta roubada. Uma equipe policial que fazia a segurança externa do local flagrou um adolescente de 17 anos fugindo e na abordagem foi localizado em seu bolso R$ 1.383.00, ora parte do dinheiro do roubado.
Outra equipe policial logrou êxito em deter outro adolescente, este de 15 anos de idade que acabara de pular o muro. Com informações obtidas no local, os militares deslocaram até uma casa na Rua João Lobato da Costa Machado, onde procederam a abordagem a pessoa identificada como sendo Daniel da Silva, que de pronto confessou a participação no roubo.
Logo em seguida foram localizados outras duas pessoas, sendo possível apreender 3 (três) revolveres devidamente municiados, cocaína, celulares roubados e parte do dinheiro roubado.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão.
Fonte: Tribuna Popular
