Famílias ficam desabrigadas após casas ficarem alagadas em São Miguel do Iguaçu
18/11/2017 São Miguel do Iguaçu
Todos os desabrigados estão sendo encaminhados ao salão da Comunidade São Cristóvão

Com um acúmulo de mais de 110 milímetros de chuva, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade de São Miguel do Iguaçu e deixaram algumas famílias desabrigadas.

Residências localizadas nos Bairros Sagrado Coração de Jesus e Ecovila, além da área de invasão entre esses bairros, Santa Luzia, Floresta, Santa Ana, Jardim Social, e do Barro Branco estão sendo invadidas pela água da chuva.

Na Comunidade São Vicente, no interior, também foram registrados alagamentos.

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal estão atuando no atendimento as famílias que estão ficando desabrigadas. Ainda não há informação de quantas famílias já foram desabrigadas.

Todos os desabrigados estão sendo encaminhados ao salão da Comunidade São Cristóvão, no Sagrado Coração de Jesus, e, inclusive, quem puder ajudar as famílias é só levar as doações até o local ou até a sede da Guarda Municipal, na parte baixa da prefeitura.

Neste primeiro momento são necessárias roupas secas, fraldas, cobertores, colchões, entre outros.

O Corpo de Bombeiros informa que em momentos alguns moradores não conseguiram contato por telefone pelo fato de ter dado alguma pane ou as linhas foram congestionadas.

Redação: Guia SMI

Imagens: WhatsApp

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS