O brasileiro Wanderley Willkian Machado, de 37 anos de idade, foi processado e preso em Ciudad Del Este, no Paraguai pelo crime de roubo agravado, após participar de um roubo a veículo, dinheiro, 121 Kg de cabelo e celulares.
A incriminação foi oferecida pelo representante do Ministério Público do Paraguai, através do fiscal Julio Paredes, que solicitou imediatamente a prisão preventiva, permanecendo preso na sede policial a disposição do Juiz Penal de Garantias de Turno.
Segundo os autos do processo, o brasileiro Wanderley Willkian Machado, de 37 anos de idade, teria participado de um roubo agravado, com uso de arma de fogo contra a comerciante Nelly Ramona Ruiz Diaz Valdez, fato este ocorrido na última segunda-feira (27/11/2017), em plena via pública da Avenida Luis Maria Argana, no centro de Ciudad Del Este.
A vítima em declaração ao MP, declarou que se dedica ao comércio de cabelos e que o brasileiro preso atuava como intermediário, sendo que na data dos fatos " Wanderley" teria lhe chamado por telefone, para se encontrarem no estacionamento do Shopping Del Este para realizar uma transação, sendo que quando deslocava para o local, foi avisada novamente para se encontrar defronte ao Shopping Paris. Uma vez já no ponto de encontro, quando realizava a transação, " Wanderley" teria deixado a porta aberta do veículo, quando foi rendida por pessoas armas, onde realizaram o roubo.
Ainda na declaração da vítima, teriam sido roubados G$ 11.000.000.00 (onze milhões de guaranis), 3 (três) telefones celulares, o veículo e 121 Kg de cabelo. O veículo foi encontrado posteriormente abandonado.
No relatório do MP, existe forte evidencias que Wanderley Willkian Machado teria envolvimento com o crime.
Fonte: Tribuna Popular
