Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques, na tarde de domingo (3), suspeito de atear fogo em duas residências. O caso foi registrado na comunidade de Linha Caçula, interior do município.
Conforme a Polícia Civil, a motivação para o crime seria uma briga familiar, ainda no sábado (2). O suspeito foi agredido pelo sogro e precisou de atendimento hospitalar. A esposa dele também ficou ferida na confusão.
No domingo, após receber alta do hospital, o homem retornou ao local e ateou fogo, destruindo a casa do sogro e a própria residência.
Ainda segundo a polícia, uma perícia será realizada no local para apurar onde o fogo começou, mas, ao que tudo indica, o incêndio foi criminoso, já que uma testemunha relatou à polícia que viu o homem chegando ao local com uma mochila, poucos minutos antes das chamas se alastrarem.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o detido estava embriagado no momento da briga e não informou o que motivou a discussão.
Nesta segunda-feira (4), seis pessoas foram ouvidas.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de incêndio e ameaça - feitas à esposa - e segue detido na carceragem da delegacia de Capitão e deve ter a fiança arbitrada pelo juiz na terça (5). Ele não tinha antecedentes criminais.
Fonte: Catve
