Se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, nesta terça-feira (5), acompanhado de seu advogado, um homem que confessou ser o autor dos disparos que vitimaram Neuri Fernandes Lima, de 40 anos, no dia 28 de novembro de 2017.
A Polícia Civil de Santa Helena não mediu esforços para elucidar este crime. Imagens de câmeras de monitoramento das imediações onde o crime ocorreu, foram coletadas para auxiliar nos trabalhos. As investigações contaram também com o trabalho da criminalística de Foz do Iguaçu, que esteve no local do homicídio realizando o levantamento da cena do crime, bem como com a coleta de digitais em um veículo, feita por um papiloscopista de Toledo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem que se apresentou, apresentou a arma utilizada no crime e alegou legítima defesa, já que, segundo ele, vinha sofrendo ameaças por parte da vítima.
Foram apreendidas ainda duas facas que estavam no local do crime e que a polícia acredita que seriam da vítima.
O superintendente Marcio Dovalibe, relatou que o processo está em fase de conclusão, restam ainda algumas diligências e em seguida será encaminhado para a esfera judicial.
Dovalibe disse ainda que, no início das investigações havia a hipótese do crime estar relacionado com o tráfico de drogas o que já foi descartado.
Após ser interrogado, o suspeito foi liberado, pois já havia se esgotado o período de flagrante. Ele deve responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Fonte: Correio do Lago
