Neste sábado (23), por volta das 19h, uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada através de uma ligação anônima, para atender uma situação de briga generalizada no distrito de São Roque, próximo a Sub Prefeitura.
Os policiais foram até o local, sendo que na chegada a equipe se deparou com um aglomerado de pessoas e dentro de uma residência se encontrava um homem imobilizando um outro indivíduo.
Indagados sobre o que teria ocorrido no local, um dos rapazes relatou que o agressor teria chegado em sua residência completamente embriagado, pedindo para levar seu filho, porém o morador teria negado deixar o menor de 10 anos sair com seu pai devido ao estado que se encontrava.
Diante da negação, o pai do menino saiu com seu veículo efetuando uma manobra do tipo cavalinho de pau na via, quase atropelando algumas pessoas. No momento que o homem efetuou o "cavalo de pau" acabou atropelando um gato que se encontrava na via.
Conforme informações, o indivíduo ainda saiu do local em arrancada brusca e ao chegar na esquina, teria efetuado novamente outra manobra perigosa, colocando em perigo a integridade física de outras pessoas que se encontravam na via, voltando novamente a tentar atropelar a família, fazendo com que os mesmos entrassem rapidamente na residência no intuito de se proteger.
Após tal manobra o homem saiu do carro e partiu para residência, entrando em luta corporal com o homem que estaria na casa e sua esposa, que em determinado momento o agressor pegou uma criança e levantou pelo pescoço, quando a mãe conseguiu intervir e ato contínuo, o morador conseguiu imobilizar o agressor e conter a agressão.
O agressor constantemente proferia ameaças contra sua família com os dizeres do tipo "eu vou te matar".
O agressor e a vítima, uma criança de dois anos, resultaram com ferimentos. Ouvido o relato das testemunhas e das vítimas, foi dada voz de prisão ao agressor, sendo necessário o uso de algemas devido ao visível estado de embriaguez em que se encontrava, tais como hálito etílico, olhos avermelhados, sono e dispersão, tal procedimento foi necessário no intuito de resguardar a integridade física dos policiais.
Os PMs realizaram buscas no veículo do individuo diante da informação que teria uma arma de fogo em seu interior, porém não foi localizada, sendo somente encontrado uma lata de cerveja aberta o qual foi apreendida e constada na relação de objetos, juntamente com seus documentos pessoais, celulares e o dinheiro que se encontrava na carteira.
O veículo também foi apreendido e lavrado a notificação pertinente. O agressor foi encaminhado até a sede do 4° pelotão da PM, para ser feito o flagrante a respeito dos fatos.
Foi oferecido o teste do etilômetro o qual se negou a fazer, sendo lavrado o termo de constatação de sinais de embriaguez e encaminhado para a Delegacia de polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis.
As vítimas foram orientadas.
Fonte: Correio do Lago
