Um Policial Rodoviário Federal foi atropelado ao tentar abordar um veículo na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, durante a madrugada deste domingo (31). O policial era auxiliado por vigilantes e Militares da Força Nacional, que reforçam a segurança no local.
Willians Alexis Vazquez Barrios, de 41 anos, que é paraguaio, dirigia uma caminhonete com placas da cidade catarinense de Chapecó, e não obedeceu a ordem de parada dada pelo policial. Durante a fuga o motorista atropelou o agente, arrastou um equipamento de contenção e quebrou duas barreiras plásticas. Barrios só parou depois de percorrer cerca de 100 metros após o atropelamento.
Carlos Alexandre Ferreira da Silva foi atendido pelos socorristas do Siate e encaminhado ao Hospital Municipal. Ele teve ferimentos na perna, que foi prensada pelas rodas do veículo com o meio-fio.
O condutor da caminhonete foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal. Ele deve responder por tentativa de homicídio. A PRF não informou se o veículo tem registro de furto ou roubo.
Fonte: Massa News
