No final da madrugada de segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, por volta das 05h50min, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram pelo telefone de emergência 193, para darem atendimento a duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo na Rua Rafael Cazula, no Bairro Cidade Nova I.
Policiais militares foram acionados pela equipe do Corpo de Bombeiros que ao chegar ao local encontrou uma pessoa em óbito e outra estava em estado gravíssimo com ferimento no peito.
A vítima ainda viva, Matheus Willian Schorrecke, de 19 anos de idade foi socorrida imediatamente e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, inclusive com acompanhamento do médico de plantão. Já a vítima em óbito permaneceu no local sob a guarda de uma equipe da Polícia Militar e da Policia Civil (Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu).
Com os levantamentos realizados no local, apurou que a vítima fatal identificada como sendo Gilsomar Schorrecke Camargo, de 24 anos de idade, era morador da residência em frente onde aconteceu o fato e que o ferido trata-se de seu irmão por parte de mãe.
A pericia apurou que a arma empregada foi uma pistola calibre .40 que disparou pelo menos 13 vezes. Vários projéteis amolgados e cartuchos deflagrados foram localizados próximos do corpo.
Ninguém soube informar em que circunstâncias aconteceu o tiroteio que resultou nesta tragédia familiar. A Delegacia de Homicídios solicita o apoio da população pelo telefone 0800 643 2977.
Fonte: Tribuna Popular
