Após receber denúncia do Conselho Tutelar informando que drogas estariam sendo oferecidas para adolescentes indígenas, policiais militares de São Miguel do Iguaçu foram até a Aldeia Indígena Tekoha Ocoy, no Distrito de Santa Rosa do Ocoí, para averiguar a situação.
Durante o patrulhamento, os militares visualizaram um veículo estacionado próximo a um matagal. Quando os policiais foram averiguar a situação, um indígena se apresentou como sendo o proprietário do carro.
Ao realizarem consulta do nome dele, identificado com sendo Hilario Nhembarai Alvez, os militares constataram haver um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, pelo crime de homicídio qualificado. O mandado foi expedido na Comarca de São Miguel do Iguaçu e tem validade até o ano de 2037.
Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Pelotão da PM para confecção do Boletim de Ocorrência, onde o cacique da aldeia acompanhou os trabalhos dos militares, e posteriormente à Delegacia da Polícia Civil para as demais providências.
Fonte: Guia SMI com informações PM
