No início da madrugada deste domingo, 08 de janeiro de 2018, por volta das 00h30, um médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Foz do Iguaçu, durante atendimento a uma ocorrência de um paciente com intoxicação medicamentosa na Rua Naipi, área central da cidade, começou a receber ofensas já na chegada no local.
As ofensas iniciaram pela mãe da paciente, o qual desacatava o médico chamando-o de "Idiota", sendo que as ofensas continuaram até o momento que o pai da vítima, identificado posteriormente como Edson da Silva Gomes, de 52 anos de idade, começou a empurrar o médico.
O médico do SAMU por sua vez informou que não havia condições de prestar o apoio naquele ambiente perturbado, onde a pessoa de "Edson" então segurou o médico pelo braço e disse "vai atender sim seu merda" continuando as empurrões e em dado momento recebeu um soco na face.
Com a chegada da equipe policial no local presenciaram a paciente já estava no interior da ambulância e os familiares gritando com a equipe do SAMU. Como o médico optou pele representação contra o agressor, este foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil.
Fonte: Tribuna Popular
