Na tarde de ontem, segunda-feira 15 de janeiro de 2018, por volta das 14h30, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, equipe do policiamento comunitário da Área II, Vila C, quando em patrulhamento preventivo pela Avenida Parati, próximo ao Nº 720, no Bairro Vila A, observou duas pessoas do sexo masculino em atitude dita suspeita.
Ato continuo a equipe iniciou a aproximação a fim de proceder a abordagem e uma das pessoas posteriormente identificada como Vanderlei Alves da Silva, de 21 anos de idade, conhecido pela alcunha de “Laranjinha” dispensou uma sacola plástica com o intuito de evitar ser encontrado pela equipe.
Além de Vanderlei Alves da Silva, também foi abordado e submetido a busca pessoal o adolescente identificado como W.A.D.S., de 12 anos de idade, onde nada de ilícito sendo encontrado na busca pessoal.
Ao vistoriar o a sacola a equipe constatou-se tratar-se de varias peças de jóias, indagados sobre a procedência das jóias ambos não souberam informar, diante da possibilidade de ilicitude envolvendo a situação, Vanderlei Alves da Silva foi detido e W.A.D.S. foi apreendido e conduzidos a delegacia de policia para serem apresentados a autoridade policia de plantão, quando dos procedimentos junto a policia judiciária.
Compareceu a delegacia a proprietária das jóias afim de informar sobre o furto.
Fonte: Tribuna Popular
