Um homem procurou a Polícia Militar de Diamante do Oeste na manhã dessa quarta-feira (17), para registrar um acidente que seu filho teria sofrido, do tipo queda de moto, ocorrido na sexta-feira (12). O pai ainda relatou aos policiais, que seu filho estaria na companhia de outros três amigos.
Segundo o relato do homem, seu filho foi socorrido em estado gravíssimo, com traumatismo craniano e lesão no pulmão, que resultou em uma pneumonia, estando o mesmo internado na UTI do Hospital Bom Jesus, na cidade de Toledo.
Segundo o que foi repassado pelo pai aos militares os três colegas da vítima, contaram que ela teria sofrido um acidente de moto. A versão apresentada pelo trio, foi de que: “todos estariam em um bar na Vila Bonita, bebendo cerveja, quando em determinado momento, decidiram retornar para a cidade em um veículo Fiat Strada e que durante o trajeto, o rapaz teria pedido uma moto emprestada para buscar seu óculos, o qual havia perdido no caminho. Devido a demora o trio foi de encontro à ele e o acharam caído próximo a uma propriedade rural. Os três então teriam socorrido o rapaz o levando até o Hospital Municipal”.
A partir das informações repassadas pelo pai da vítima, a Polícia Militar iniciou diligências e procurou dois dos envolvidos, que confirmaram o relato que o pai fez aos policiais e ainda relataram aos PMs, que no local do acidente eles poderiam encontrar provas.
Quando o terceiro envolvido foi localizado e interrogado pela equipe policial, o mesmo revelou a verdadeira história.
Ele disse que a história da queda de moto foi inventada. O que ocorreu na verdade, é que o rapaz estava no compartimento de carga do utilitário e durante o deslocamento para a cidade, teria caído da carroceria do Fiat Strada e quando eles notaram a falta do colega, voltaram e o encontraram gravemente ferido. Sem levar em consideração o estado da vítima, a colocaram no carro e levaram-na até o hospital.
A Polícia Militar esteve no local onde o acidente foi simulado e encontrou peças da moto, bem como o chinelo da vítima e também percebeu que o mato foi amassado para simular a queda de moto.
A PM também possui áudios do Whats App onde os envolvidos falam sobre o caso , que agora passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Correio do Lago
