Na tarde de quarta-feira, 17, policiais militares de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no patrulhamento ostensivo RPA (Radio Patrulha Auto), foram acionados para deslocarem até a Rua Amor Perfeito, cruzamento com a Rua Tulipas, no Bairro Conjunto Residencial Habitacional Bubas, região do Porto Meira, para darem atendimento a uma ocorrência de violência doméstica.
Ao chegar no local, a equipe policial se deparou com a residência do casal em chamas, sendo imediatamente acionado o Corpo de Bombeiros. Antes mesmo da chegada dos bombeiros no local, os militares procederam a abordagem a pessoa identificada como sendo Lucas Tomaz França, que relatou a equipe policial que foi o responsável pelo incêndio, que ao ter uma discussão com sua esposa, teria colocado fogo no colchão da residência, sendo preso e colocado no camburão da viatura policial.
Ao conversarem com a moradora, ela relatou a equipe que ao chegar na sua residência o preso teria a pegado pelo pescoço, lhe desferindo vários socos e chutes pelo corpo, e que neste momento seu pai chegou para separar a briga. A moradora ainda informou que deixou seu bebe dentro da residência deitado na cama, momento este que "Lucas" colocou fogo no colchão com o bebe deitado na cama e que ele saiu pela janela e a moradora teria entrado pela porta e resgatado a criança.
Com a chegada dos bombeiros, as chamas já estava controlada por vizinhos. Diante dos fatos a equipe policial deslocou ate a 6ª SDP, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Na delegacia Lucas Tomaz França, começou a xingar a equipe dizendo que "são uns merda, policinha de bosta, vagabundo, que fossem tomar no cu", sendo tal fato relatado a autoridade policial para as providencias.
O preso faz uso de tornozeleira eletrônica.
Fonte: Tribuna Popular
