Balanço recente divulgado pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu revela que 972 pessoas renovaram o registro de suas armas de fogo no ano de 2017. Outros 125 novos registros foram concedidos.
Registro é o documento que autoriza o proprietário manter sua arma de fogo exclusivamente no interior de sua residência ou no eu local de trabalho. O documento vale pelo período de cinco anos.
Para registrar uma arma de fogo o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal com o requerimento preenchido e apresentar a autorização para comprar a arma, nota fiscal e comprovante bancário de pagamento da taxa.
Para renovar o registro de uma arma de fogo, o cidadão precisa ter idade mínima de 25 anos e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante do pagamento da taxa, declaração de não estar respondendo inquérito policial ou processo criminal. Também é necessário comprovação da idoneidade, certidão negativa de antecedentes criminais e comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio da arma.
Fonte: Tribuna Popular com Jornal Gazeta Diário
