Servidores da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no NEPOM (Núcleo Especial de Policia Marítima), em ação alusiva a Operação Fronteira Integrada, procederam na noite de ontem, domingo 25 de fevereiro de 2018, ações policiais no Lago de Itaipu que culminaram na apreensão de uma embarcação em chapas de aço, propulsada por um motor de popa, carregada com caixas contendo cigarros oriundos do território paraguaio.
Equipe de Policiais Federais em policiamento embarcado próximo à cidade de Itaipulândia avistaram movimentação suspeita e após vigilância no local perceberam a passagem da embarcação que rumou do lado paraguaio para o brasileiro, a qual entrou em um braço do Lago de Itaipu, próximo a Base Náutica daquela cidade, momento em que foi tentado a abordagem da mesma pelos policiais, tendo o piloto jogado a embarcação junto à margem brasileira e evadindo-se do local. Os policiais alcançaram a embarcação e constataram que a mesma transportava caixas de cigarros, encontrando também próximo ao local em que a embarcação foi abandonada mais caixas contendo cigarros em meio a mata. A embarcação e cigarros foram apreendidas ao abandono e encaminhados a Receita Federal em Foz do Iguaçu.
A Polícia Federal informa que denúncias de ações criminosas no Lago de Itaipu e Rio Paraná podem ser feitas pelo telefone 45 3575 3362.
Fonte: Tribuna Popular
