No início da tarde desta terça-feira, 06 de março de 2018, em operação de rotina, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal, policiais militares do BPFron (Batalhão de Policia de Fronteira) e da Força Nacional de Segurança Pública realizaram apreensão de cocaína e munições.
A ação ocorreu por volta das 13h00, durante abordagem a dois indivíduos que cruzavam a fronteira a pé sentido Brasil. O primeiro era um paraguaio de 40 anos de idade e o segundo um brasileiro de 37 anos. No momento em que se iniciou a abordagem ao paraguaio, o brasileiro empreendeu fuga a pé, correndo em direção ao Paraguai. Imediatamente foi iniciado um acompanhamento tático ao fugitivo. Após alguns metros notou-se que ele portava uma pistola nas mãos e, ao perceber que seria alcançado, jogou-a no rio Paraná, sendo contido em seguida. Em entrevista, o fugitivo confessou que a pistola que jogou no rio era uma calibre 45. Com o paraguaio foram encontradas 104 munições calibre 45 e 300 gramas de substância análoga a cocaína nos bolsos de sua bermuda.
Os abordados, a droga e as munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Tribuna Popular com RF
