No início da madrugada de domingo, 11, policiais militares de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na ROCAM (Ronda Ostensiva com Aplicação de Motocicletas), quando no patrulhamento motorizado pela Rua Dr. Ney Waldison dos Santos, no Bairro Jardim Itália, avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas.
Diante das suspeitas, foi realizada a aproximação policial com o intuito de realizar a abordagem policial, quando um dos suspeitos vendo que seria abordado jogou uma sacolinha branca no chão (que posteriormente foi verificado se tratara de 8 buchas de cocaína) saindo correndo.
Durante a fuga, o policial militar saiu no encalço para deter o fujão, onde visualizou o suspeito com uma arma em punho correndo, onde escutou um estampido parecendo disparo de arma de fogo, onde também o policial militar realizou um disparo, sendo realizada a abordagem policial já na esquina com a Rua Dedé Nunes, cruzamento com a Rua Pedro Inacio Brancht, pois o fujão adentrou em um terreno de mata, onde acabou se entregando.
Ao lado do abordado foi encontrado um revolver calibre 38, municiado com 5 munições, sendo quatro intactas e uma deflagrada. Na abordagem, o preso identificado como sendo Jeferson Sanches Ortega, de 20 anos de idade informou que estava baleado no pé, sendo acionado apoio do Siate que o encaminhou para a unidade hospitalar, onde realizou um curativo e posteriormente encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão.
Fonte: Tribuna Popular
