Na noite de ontem, terça-feira 10 de abril de 2018, por volta das 20h:00, um policial militar do 14º BPM de Foz do Iguaçu, quando estava de folga (fora do horário de serviço) quando saia de sua residência ouviu uma série de disparos de arma de fogo, quando avistou um veículo VW / Gol, de cor preta, com dois ocupantes.
Como o policial militar estava com seu veículo particular, de imediato solicitou apoio das equipes de serviço, acionando o COPOM (Central de Operações da Policia Militar).
O militar realizou o acompanhamento de uma certa distancia, onde o veículo com dois ocupantes trafegavam pelo final da Avenida República Argentina, onde acessam a Avenida Maria Bubiak, e em um lugar ermo efetuaram uma nova série de disparos que eram feitas pelo condutor do veículo.
Após os disparos, o condutor teve acesso a Rua Roberto Bordinhom e logo em seguida a Rua Alice Greci Bordinhom, no Bairro Morumbi, onde pararam defronte a uma residência.
O policial por sua vez, parou seu veículo particular, se identificou como policial militar, realizando a abordagem sendo posteriormente identificado os envolvidos como sendo Vilson Ramão do Prado e Thiago Gomes de Oliveira.
No momento da abordagem, o abordado "Vilson" retirou uma pistola Glock, modelo G17, calibre .380mm, ao seu lado, sendo que o condutor "Thiago" não acatou a ordem policial e tentou adentrar novamente no veículo, dando a entender que iria sair do veículo, momento este que chegou a equipe policial de serviço, bem como o CPU (Comando do Policiamento da Unidade), Grupamento CHOQUE e o Serviço de Inteligência.
Em revista veicular foi encontrado dois estojos deflagrados da referida arma e um carregador já sem munição. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos, sendo ambos encaminhados para a Delegacia da Policia Civil.
Na delegacia foi constatado que a pistola estava com a numeração suprimida (raspada). Diante dos sintomas de alteração psicomotora, o condutor realizou o teste etilométrico (bafômetro) onde constatou-se pela equipe do Plantão de Acidentes do Pelotão de Trânsito 0,48 MG/L, situação esta constatando a embriaguem ao volante.
Fotos: Enrique Alliana
Fonte: Tribuna popular
