Para muitas pessoas o papel da Polícia Militar é somente prender bandido, fazer multas, acabar com o som alto e outras críticas que são feitas principalmente nas redes sociais. Mas para uma família de Santa Terezinha de Itaipu, pode dizer que a Polícia Militar desempenha um papel bem diferente e neste caso, o de salvar a vida de uma criança de apenas 9 dias de vida, que se afogava com leite materno.
O fato ocorreu por volta das 21h40 desta quarta-feira (2), quando a Polícia Militar foi acionada a dar atendimento de urgência à uma criança recém-nascida, que havia se afogado com leite materno.
Quando chegaram no endereço informado, os policiais se depararam com o pai da criança no meio da rua, segurando a filha nos braços, completamente desesperado e gritando "Por favor, salve minha filha!".
De acordo com a PM, a criança já estava desfalecida e cianótica, quando foi entregue aos policiais.
“O pai implorava por socorro e de imediato nós iniciamos as manobras para desafogar a criança, que logo apresentou sinais vitais e começou a chorar, porém logo ficou imóvel novamente. Realizamos mais uma vez as manobras e tentamos desobstruir as vias aéreas através de sucção, então conseguimos retirar uma pequena quantidade de leite do seu nariz, foi quando a bebê novamente apresentou sinais vitais e voltou a chorar”, contaram os militares.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e então os socorristas deram continuidade ao atendimento e encaminharam a criança, juntamente com a mãe, até o Pronto Atendimento Municipal para os procedimentos médicos.
Fonte: Guia SMI
