Quatro integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram condenados a vários anos de prisão em Ciudad Del Este, no Paraguai, acusados por uma série de roubos em varias cidades paraguaias próximo a fronteira com Foz do Iguaçu.
As sentenças aconteceram na última sexta-feira, 04 de maio de 2018, com sentenças promulgadas após sucessivas audiências realizada pelo Tribunal Penal de Ciudad Del Este.
Um dos sentenciados foram os brasileiros Marcos Alessandro dos Santos, que também usava o nome de Sidney da Silva Cordeiro "Nei", condenado a pouco mais de 6 (seis) anos de prisão, porem já cumprem pena pelos crimes de homicídio, documento público falso.
Outro condenado foi Sidimar Cordeiro da Silva, condenado a 14 anos de prisão mais 3 anos de mediadas alternativas. Já Julio Cesar Gomes da Silva, foi condenado a 12 anos de prisão e Mario Monteiro, condenado a 9 anos de prisão.
Todos os brasileiros condenados deverão permanecer presos no Complexo Penal Regional de Ciudad Del Este, no Paraguai. Os crimes teriam ocorridos na cidades de Santa Rosa del Monday, Irunã e Raul Peña.
Foto: Vanguardia
Fonte: Tribuna Popular
