Por volta de 4 horas da madrugada deste domingo, 20, um grave acidente de trânsito foi registrado na BR 277, a cerca de 1 km do posto de fiscalização da Receita Federal, Bom Jesus, em Medianeira, na pista em direção a Foz do Iguaçu.
Um Honda Civic com placas de São Miguel atingiu a traseira de uma motocicleta CG 125 Titan onde estava um casal, a passageira morreu no local e o condutor ficou gravemente ferido.
Na versão do motorista do carro, o casal trafegava com a motocicleta sem nenhum sinal luminoso aparente.
Com a colisão a mulher que tem aproximadamente 25 anos, morreu instantaneamente e foi jogada a cerca de 50 metros do local de impacto na área de acostamento, já o homem sofreu ferimentos gravíssimos, porém sobreviveu e foi encaminhado para o hospital.
A Polícia Rodoviária Federal ofereceu ao motorista do Civic o etilômetro, mas ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Sendo constatado hálito etílico suspeita-se que ele estivesse embriagado.
Por este motivo o mesmo foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Medianeira para ser autuado em flagrante pelo crime de trânsito na forma da nova lei, o que pode lhe render de 5 a 8 anos de prisão não cabendo ao delegado de plantão o arbitramento da fiança; ficando isso a cargo do juiz.
A vítima fatal não foi identificada, o homem hospitalizado também não teve sua identidade revelada.
Fonte: Valdecir Marcos
