Na manhã desta terça-feira, 22 de maio de 2018, em ação de fiscalização da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu, no âmbito da Operação Muralha, resultou na apreensão de um veículo com grande quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
A apreensão ocorreu por volta das 8h:00, quando um veículo Kia / Soul, com placas de São Paulo/SP, foi abordado em uma pousada na cidade Jesuítas/PR, após suspeita de transportar mercadorias. Os ocupantes eram o condutor e um passageiro, ambos de 28 anos e residentes da cidade de Foz do Iguaçu/PR. Ao iniciar inspeção no interior do veículo, foram encontradas diversas caixas acondicionadas no bagageiro e no banco traseiro, elas estavam carregadas com diversas caixas com relógios. O carro foi lacrado e encaminhado para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Após a deslacração do veículo e contagem das mercadorias, verificou-se que havia 5.101 unidades de relógios que contabilizaram aproximadamente R$ 62 mil.
Em declaração, o condutor afirmou que as mercadorias tinham como destino São Paulo/SP. O veículo e as mercadorias foram apreendidos e os passageiros liberados, porém será enviada representação fiscal para fins penais ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos.
Fonte e Fotos: Receita Federal - Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu
Fonte: Tribuna Popular
