Na noite de ontem, segunda-feira 18 de junho de 2018, policiais militares do 14º BPM, equipe em serviço na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, quando no patrulhamento pela área rural da cidade, avistaram dois veículos trafegando em altíssima velocidade pelas estradas rurais.
Diante das suspeitas, foi realizado um acompanhamento tático, sendo que os condutores dos veículo Ford / Fiesta de cor prata e um VW / Gol de cor prata não acataram a ordem de parada e empreenderam fuga, tomando rumo a cidade de São Miguel do Iguaçu.
Diante da perseguição, foram solicitados apoios das demais equipes de serviço, sendo que o veículo VW / Gol, de placas EAU-4891 retornou para a cidade de Santa Terezinha de Itaipu, sendo que na perseguição a equipe policial visualizou quando o condutor teria arremessado um arma de fogo pela janela e logo em seguida teria saltado do carro em movimento. O veículo que minutos antes teria sido alvejado por disparos de arma de fogo nos pneus acabou por colidir contra um barranco as margens do Parque Nacional do Iguaçu.
Foram abordados Gabriel de Jesus Silva Borba, Guilherme Nathan Uchoa e Antonio Almeida Silva, que de pronto informaram que ali estavam para cometer roubos a contrabandistas que pretendiam desviar a BR-277.
Já na delegacia, os militares constataram que a pessoa que se identificou-se como Guilherme Nathan Uchoa, na verdade tinha mentido o nome e seu nome verdadeiro era André Luis Barbosa, o qual possuía mandado de prisão.
Já o abordado que se identificou-se como sendo Antonio Almeida Silva, também estava usando um nome falso, pois foi identificado como sendo David dos Santos de Jesus, o qual era foragido da cadeia de Francisco Beltrão.
Ainda na delegacia, "David" teria quebrado a algema e fugido correndo, sendo perseguido e preso em via pública.
Fonte: Tribuna Popular
