No final da madrugada de ontem, segunda-feira 25 de junho de 2018, volta das 05:00 horas, policiais federais lotados no posto de imigração do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu prenderam duas mulheres de nacionalidade brasileira, uma de 40 anos de idade e a outra de 25 anos, residentes em Foz do Iguaçu tentando embarcar com destino a cidade do Rio de Janeiro com 6,1 Kg de haxixe.
A abordagem ocorreu no canal de inspeção da Receita Federal onde os policiais se posicionam para observar o comportamento dos passageiros. Com a chegada do inverno, a observação é direcionada para o corpo dos passageiros que normalmente utilizam blusas e casacos pesados onde facilmente conseguem ocultar objetos.
Com fundadas suspeitas sobre as passageiras flagradas, os policiais fizeram a abordagem e as separaram para inspeção mais aprimorada no “bodyscan”, já que em suas bagagens o raio-x nada apontou de irregular. Como a imagem do aparelho mostrou que havia divergência na altura do abdômen das duas passageiras foi realizada uma revista íntima, quando foram encontrados os tabletes da droga atados ao corpo das duas passageiras.
As duas passageiras foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal ambas foram autuadas em flagrante e colocadas à disposição da Justiça.
Fonte e Fotos: DPF/Foz
Fonte: Tribuna Popular
