Na tarde de ontem, sexta-feira 29 de junho de 2018, por volta das 12h:30min, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na central de operações recebeu uma ligação no telefone de emergência 153, qual uma pessoa que trabalha como arrecadador da União Iguaçuense de Apoio as Pessoas com Câncer relatava ter sido vitima de roubo em duas pessoas de posse de arma de fogo e utilizando uma motocicleta de cor vermelha, onde anunciaram o roubo e subtraíram deste uma bolsa com documentos pessoais, um aparelho de telefone celular e aproximadamente R$ 250.00 em espécie.
Para o local, Rua Osvaldo Goch, no Bairro Bela Vista, foi enviado a equipe do policiamento comunitário da Área III, Morumbi / Jardim São Paulo, qual coletou mais informações inclusive de que o aparelho de telefone celular roubado possuía rastreador e estaria indicando a localização como sendo Rua Engenheiro Araripe Nº 1163, no Bairro Morumbi.
Imediatamente a equipe deslocou para o local e logrou êxito em localizar estacionado no pátio da residência a motocicleta marca Honda, modelo CG 125 FAN, de cor vermelha, sem a placa de identificação.
A equipe adentrou ao local e verificou que a residência estava aberta e sem ninguém no interior sendo observado que a bolsa roubada encontrava-se jogada em um dos cômodos, sendo recuperado somente os documentos pessoais.
Através do numero identificador (chassi) foi possível identificar a motocicleta sendo que a placa seria AXS-1668 da cidade de Foz do Iguaçu sem registro de furto ou roubo, quando da espera do guincho para remoção da motocicleta para a delegacia de policia, compareceu ao local uma adolescente que informou que a residência seria de propriedade de seu padrasto e que este juntamente com seu irmão havia deixado a motocicleta no local e saído.
Novas buscas foram feitas no imóvel e logrado êxito em localizar documentos pessoais de duas pessoas do sexo masculino quais foram reconhecidas pela vitima como sendo os autores. O aparelho de telefone celular não foi localizado pois o ultimo sinal emitido foi na residência e após este foi desligado.
Diante da situação a motocicleta, bolsa e documentos apreendidos foram encaminhados a delegacia de polícia para serem apresentados a autoridade policial de plantão.
O nome dos suposto autores não foram divulgados para não atrapalhar as investigações por parte da polícia judiciária.
Fonte: Tribuna Popular
