Na tarde de ontem, quinta-feira 05 de julho de 2018, por volta das 16h:00, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) quando no patrulhamento pela Rua Ouro Preto, no Bairro Jardim Nacional, onde avistaram um individuo em atitudes suspeitas defronte a uma residência, sendo que o suspeito ao avistar a equipe policial empreendeu fuga correndo.
Mesmo dando ordem de parada, o suspeito continuou correndo e adentrou na residência. Foi realizada a abordagem policial, sendo constatado que se tratava de um adolescente, onde de pronto foi realizado uma revista pessoal, sendo encontrado com o menor um pedaço de maconha e em buscas na casa foi localizado em cima da geladeira um revolver calibre 38 devidamente municiado, sendo que de pronto o menor assumiu a propriedade da arma.
Dentro da casa havia outra pessoa maior de idade, que se apresentou como sendo Alexandre da Luz, que após consulta junto ao COPOM (Central de Operações da Policia Militar) foi constatado que o nome repassado seria de uma pessoa já em óbito.
Diante do fato, o maior acabou confessando que teria se apresentado com o nome de seu irmão falecido e que seu nome verdadeiro seria Leandro Junior da Luz, de 33 anos de idade, o qual possuía um mandado de prisão em aberto oriundo da 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu em decorrência de um crime tipificado no Art. 121 (homicídio simples).
Diante dos fatos, o menor foi encaminhado ao DEA (Delegacia Especial do Adolescente) com a droga e a arma e o maior da a 6ª SDP dando cumprimento ao mandado judicial.
Fotos: Paulo Romeu Domingues Junior
Fonte: Tribuna Popular
