No início da noite de ontem, quarta-feira 18 de julho de 2018, policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) quando realizavam abordagens a veículos na Rodovia BR-277, na cidade de Santa Tereza do Oeste/PR, durante Operação Coesão I.
Na ação policial, procederam a abordagem a um ônibus com destino à São Paulo/SP. Foi realizado abordagens aos passageiros e localizado com um paraguaio de 41 anos de idade, acompanhado de sua filha de 20 anos, a quantia de 160.000 (cento e sessenta mil) guaranis em espécie, 228.856.000 (duzentos e vinte oito milhões, oitocentos e cinquenta e seis mil) guaranis divididos em 32 folhas de cheques preenchidas, um talão de cheques contendo sete folhas de cheques em branco e mais R$ 31.990,00 (trinta e mil, novecentos e noventa reais) em espécie.
O indivíduo afirmou que realizaria compras diversas na cidade de São Paulo/SP. Diante do fato foi encaminhado para que prove a licitude do dinheiro em espécie junto a Receita Federal e a Polícia Federal de Cascavel.
Em mais uma ação de abordagens na BR 277, ainda em Santa Tereza do Oeste/PR, foi abordado um veículo GM / S10, com placa paraguaias, conduzido por um paraguaio de 26 anos de idade. No interior do veículo foram localizados 16 pneus contrabandeados. O contrabando, veículo e condutor foram encaminhados aos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Tribuna Popular
