Na noite de ontem, terça-feira 24 de julho de 2018, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipes em serviço no patrulhamento ostensivo quando receberam a informação de que elementos armados teriam realizado um roubo na Avenida Costa e Silva, onde teriam levado objetos e um veículo de uma empresa de uniformes, sendo que no local uma das vítimas informou que um dos assaltantes estaria usando tornozeleira eletrônica.
Diante das informações, o COPOM (Central de Operações da Policia Militar) realizou contato com a Central de Monitoramento de Tornozeleiras Eletrônicas de Curitiba, onde obtiveram a informação de que sim, havia um rapaz monitorado no mesmo horário e local do crime de roubo, sendo repassada aos policiais militares a sua atual localização.
A localização indicava na Rua Golfinhos, cruzamento com a Rua Ágata, no Bairro Parque Ouro Verde, área sul da cidade. No local os militares constataram que havia uma edificação de três andares e que no último andar havia uma movimentação de cinco pessoas.
Em dado momento, os policiais avistaram dois indivíduos pulando do terceiro andar pela sacada e outro pela janela, caindo sobre o telhado de uma garagem, sendo que em dado momento um dos indivíduos apontou uma arma de fogo para o militar de serviço e efetuou dois disparos contra o policial, onde de pronto o militar efetuou um disparo de pistola, acertando o suspeito armado.
O elemento alvejado foi identificado como sendo Maikon Carlos Mendes da Silva, com varias passagens pela policia, inclusive havia em seu desfavor um mandado de prisão, já o outro suspeito identificado como sendo Rafael Wais Fernades, se entregou se jogando ao solo.
De pronto constatado que o suspeito estava ferido, foi acionado apoio do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros, sendo apreendido o revolver calibre 38, marca Taurus, municiado com cinco cartuchos do mesmo calibre, sendo três intactas e dois deflagrados. O suspeito ferido foi socorrido com apoio médico e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital municipal com ferimento na cabeça.
Duas vítimas do roubo compareceram na Delegacia da Policia Civil, onde identificaram Maikon Carlos Mendes da Silva e Rafael Wais Fernades, como autores do assalto.
Foi apurado que “Maikon” no momento do confronto usava um cordão de ouro roubado de uma das vítimas e o veículo usado no roubo, um VW / Gol, de cor vermelha, de placas AGJ-2076 estava estacionado no pátio do imóvel. Compareceu no local do confronto um agente da autoridade policia da Delegacia de Homicídios e da Policia Cientifica (Criminalística).
Fotos: Enrique Alliana
Fonte: Tribuna Popular
