Na tarde de ontem, quarta-feira 1º de agosto de 2018, por volta das 16h:00, policiais militares do BPFron (Batalhão de Policia de Fronteira) em ação conjunta com policias da Força Nacional de Segurança Pública, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, procederam a prisão de um paraguaio que teria abandonado uma caminhonete recém furtada.
Os policiais procederam a abordagem a uma caminhonete GM / S10, de cor prata, de placas JZQ-5690 de Foz do Iguaçu, quando o veículo passava pela aduana, se dirigindo para o Paraguai. Na abordagem, o condutor desembarcou e saiu correndo para o Paraguai pela Ponte da Amizade, sendo perseguido e preso.
O veículo teria sido furtado minutos antes e o proprietário não havia registrado o furto. A caminhonete teria sido ligada com uma chave falsa (micha). O paraguaio preso inicialmente se identificou como sendo Cezar Cardoso Brites, sendo ele encaminhado juntamente com a caminhonete para a Delegacia da Policia Civil.
Antes mesmo da chegada na delegacia, uma advogada já esperava a equipe policial onde de pronto informou que o paraguaio preso teria se apresentado com nome falso e que seu nome verdadeiro era Cesar Ualberto Cardoso Britos, sendo apresentado a autoridade policial de plantão.
Fotos: Paulo Romeu Domingues Junior
Fonte: Tribuna Popular
