Por volta de 05h:00 da madrugada desta sexta-feira 7 de setembro de 2018, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu recebeu varias chamada pelo telefone de emergência 193, para o atendimento de uma ocorrência de incêndio em residência, incêndio a veículos e tentativa de homicídio.
O fato ocorreu na Rua São Borja, no Alto da Boa Vista, zona rural de Foz, região de Três Lagoas, já quase as margens do Lago de Itaipu. Para o local foram designados 2 ABTRs (Auto Bomba Tanque e Resgate), apoio a Policia Militar e a Guarda Municipal.
Devido à distância e a estrada de acesso em péssimas condições, o tempo não foi suficiente para salvar a residência construída em madeira e alvenaria.
A vitima relatou que bandidos chegaram ao local de carro e estavam à procura de uma pessoa identificada como “Mauricio”, sobrinho do proprietário do imóvel, que teria ido ao local para esconder-se depois de ter se envolvido em uma briga que teria terminado com um homicídio em uma festa.
Após chamarem “Mauricio”, os criminosos teriam disparado vários tiros contra o mesmo, que fugiu em meio a escuridão, enquanto os criminosos atearam fogo na casa, numa camionete GM / Montana e a moto utilizada por “Mauricio” para chegar ao local, inclusive gritando que eles estavam com a mãe do procurado, ameaçando matá-la.
Fonte: Tribuna Popular
