Polícia descobre plano para resgatar Marcelo Piloto no Paraguai; cinco pessoas foram presas
05/10/2018 Paraná

Cinco brasileiros foram presos na madrugada desta sexta-feira (5) próximo a Assunção, no Paraguai. A ação coordenada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) em conjunto com a Polícia Federal brasileira, deteve o grupo que planejava resgatar da cadeia o traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o “Marcelo Piloto”.

O grupo foi localizado em uma casa na cidade de Lambaré, próxima da capital. Farto armamento, explosivos, uniformes militares, toucas ninja, muita munição, rádios comunicadores e miguelitos foram encontrados no local. Parte dos equipamentos estava enterrado no quintal. Além de dólares e guaranis.

Entre as apreensões executadas na casa, a polícia encontrou um caderno com um plano de resgate para Marcelo Piloto, que está preso na Agrupación Especializada, em Assunção. Esta seria a segunda tentativa de arrebatamento de Marcelo, que foi preso no fim do ano passado.

Conforme a polícia, o resgate estava planejado para os próximos dias. Os presos foram identificados como Marisa de Souza Penna; Thiago Lucas Gonçalves; Wanderson Ferreira de Paula Silva; Juarez Ítalo Paiva Neto e Alan Neves da Conceição. Eles foram levados à sede da Senad.

Marcelo Piloto

O traficante foi preso no fim de 2017, em Encarnación, na divisa com a Argentina. Ele estava há anos escondido no Paraguai. Marcelo é apontado como o maior fornecedor de drogas, armas e munições para as favelas dominadas pelo Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Ele também seria, conforme a polícia, chefe do tráfico em algumas comunidades do Complexo de Manguinhos, também no Rio de Janeiro.

Fonte: massa news

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS