No inicio da madrugada deste domingo, 21 de outubro de 2018, por volta das 00h:00, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até a Rua Guaratingueta, no Bairro Parque Imperatriz, para salvarem um "ladrão" que estava sendo educado de maneira medieval pelos moradores.
Segundo dados, o "Ladrão" posteriormente identificado como sendo Lucas Lucio Vieira, de 24 anos de idade, teria invadido uma residência quando os proprietários estariam viajando, o qual realizou furto.
Com a chegada dos moradores de viajem, constataram o furto, onde propositalmente deixaram a porta já arrombada somente encostada, pois autor do crime dava indicativo que não teria conseguido levar todos os itens separados na 1ª viagem, onde os moradores se esconderam com demais vizinhos e quando o "Ladrão" adentrou no imóvel para pegar os outros objetos foi detido pela população.
Alguns moradores mais exaltados já cansados da falta de segurança pública e com o Poder Judiciário, pois os presos destes crimes já estão na rua em poucos dias cometendo novos crimes tentaram educar o "ladrão" com socos, chutes e pontapés até a chegada da equipe militar.
A equipe militar prendeu o "ladrão", sendo encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão juntamente com as vítimas. Uma equipe do Siate foi acionado para fazer atendimento ao "ladrão", pois estava ferido.
Fonte: tribuna popular
