Uma megaoperação foi deflagrada na manhã de quinta-feira (1°), em Cascavel. A Operação Tribunal do Crime - Spodium, cumpriu oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nas cidades de Toledo, Foz do Iguaçu e Cascavel. A ação tem como mira integrantes e envolvidos com a facção criminosas PCC - Primeiro Comando da Capital.
A investigação iniciou com uma tentativa de homicídio na madrugada de 10 de outubro, em que um integrante de um grupo criminoso que é rival do PCC, foi submetido ao julgamento paralelo, ele foi condenado só não morreu por que os envolvidos não tiveram êxito.
A Polícia informou que durante o julgamento, a vítima foi amarrada, submetida a inúmeros questionamentos e agressões. A vítima conseguiu escapar dos envolvidos, mas foi atingido por um tiro na perna.
Após o crime, a Polícia Civil prendeu em flagrante um adolescente de 17 anos e dois envolvidos na tentativa.
As investigações apontaram os demais envolvidos na ação, nem todos estavam no local, outros participavam via vídeo conferência e tinham poder decisório.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios, em uma força-tarefa determinada pelo Delegado-Chefe da 15ª SDP, Nagib Nassif.
A Ação envolveu diversos órgãos de Segurança Pública, dentre os quais DEPEN, Policia Militar, Policia Federal, e unidades da Policia Civil (além da 15ª SDP, 20ª SDP, 6ª SDP, GOA e Divisão Estadual de Narcóticos).
Fonte: CATVE
