No inicio da noite deste sábado, 10 de novembro de 2018, por volta das 18h:05min, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu foram acionados pelo telefone de emergência 193, dando conta de que no Bairro Jardim São Paulo, na Rua Monsenhor Guilherme, nas proximidades do Posto de Saúde, teria ocorrido diversos disparos de arma de fogo, sendo que duas pessoas encontrava-se gravemente feridas.
Diante da informação de que uma das vítimas era uma criança de apenas 5 (cinco) anos de idade, para o local foi enviado uma ambulância do Siate (sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) com apoio médico.
No local foi socorrido a criança, sendo contatado que a outra vítima o pai da criança já encontrava-se em óbito. A criança foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Policiais militares do 14º BPM realizaram o isolamento do local até a chegada da Policia Civil (Delegacia de Homicídios), Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.
Segundo foi apurado, a vítima seria um caminhoneiro morador do bairro e que teria chegado de viagem e quando tomava tererê defronte a sua casa, quatro elementos armados teriam chegado no local em um veículo Fiat / Pálio, de cor prata, onde iniciaram uma série de disparos de arma de fogo, tipo pistola, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.
Com a chegada da perita criminal, o local de morte foi periciado, sendo a vítima em óbito identificado como sendo Josias Rosa da Silva, de 40 anos de idade.
Fonte: Tribuna Popular
