No final da madrugada desta terça-feira, policiais militares do grupo Rocam e do serviço reservado, entraram em confronto com bandidos armados na região do Bairro Portal da Foz após investigar em um roubo ocorrido durante a noite.
Segundo informações repassadas pelos policiais no local, ao tentarem realizar abordagem a dois suspeitos, foram recebidos a tiros e um dos criminosos identificado como Claudeir Ferreira da Silva; acabou baleado na Rua Colibri, e com este foi apreendido um revólver calibre 38, fabricação nacional com um cartucho deflagrado e outros 4 intactos.
O cartucho deflagrado foi disparado contra os policiais que reagiram a injusta agressão; ao chegarem o nome do suspeito os policiais descobriram contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Um segundo criminoso foi perseguido e abordado na Rua Martim Pescador, homiziado atrás de veículos no pátio de uma residência, os policiais tentaram abordá-lo e este reagiu sendo ferido duas vezes no tórax.
Ele foi identificado como o Lucas Berlanda, investigados, segundo forças policias, por ser apontado como autor de um homicídio, cujo corpo teria sido desovado na zona rural de Foz do Iguaçu e uma tentativa de homicídio ocorrida a duas semanas, na Avenida Mário Filho em frente a um Disk Bebidas.
Um outro suspeito que apresentou-se como menor de idade, foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia civil juntamente com dois carros; uma Parati e um Corsa e a arma apreendida.
O SIATE que foi chamado para o atendimento dos dois feridos e os encaminhou em estado grave para o pronto-socorro do Hospital Municipal o médico de plantão também foi acionado.
Fonte: Valdecir Marcos
