Polícia Militar de Santa Helena foi informada através de uma denúncia anônima na tarde deste domingo (18), que na rua Rio de Janeiro, no bairro Baixada Amarela, havia uma idosa que estaria sendo agredida por um homem.
No local, a idosa relatou aos militares que tem sua casa dividida, onde ela mora na frente e na parte dos fundos residem sua filha e seu genro.
A anciã disse que estava em casa e percebeu que o casal começou uma discussão. Ela contou que foi verificar o que estava acontecendo, momento em que seu genro começou a insultá-la, proferindo xingamentos e ameaças.
Para se defender a mulher relatou que pegou uma panela, foi quando seu genro pegou um tijolo para agredi-la, só não conseguindo porque sua esposa, filha da idosa, interviu, não deixando ele agredir a sua mãe.
De acordo com a PM, a vítima disse que não chegou a ser agredida pelo seu genro e em relação ao crime de ameaça ela não teve interesse em representar contra ele e só queria que ele saísse da casa para parar de incomodá-la.
Durante a identificação dos envolvidos foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto, sendo dada voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia onde permaneceu a disposição da Justiça.
O mandado foi expedido pela comarca de Santa Helena pelo crime de roubo.
Fonte: Correio do Lago
