No inicio da noite de ontem, quarta-feira 21 de novembro de 2018, por volta das 19h:30min, a força conjunta de servidores que integram a Receita Federal, Exército Brasileiro, ANTT e BPFron (Batalhão de Policia de Fronteira) em ação alusiva a Operação Muralha realizada na Rodovia BR-277, base montada anexa a Praça de Pedágio de São Miguel do Iguaçu procederam a abordagem a um ônibus interestadual da Empresa Pluma, de placas APY-8283 de Curitiba/PR, ônibus este que tinha como destino a cidade de São Paulo/SP e teria saído da Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu.
Durante a vistoria das bagagens dos passageiros, foi encontrado uma mala tendo no seu interior 3 (três) armas (pistolas) de uso restrito, sendo uma pistola Taurus modelo PT 92 calibre 9mm com dois carregadores, uma pistola G-Cherokee calibre 9mm com dois carregadores, uma pistola Glock modelo G22 calibre .40 com três carregadores. Também foi encontrado uma caixa com 50 munições calibre 9mm, sendo que a mala estava com a etiqueta da poltrona de Nº 31.
A passageira do sexo feminino foi identificada e presa, onde informou que seria moradora da cidade de Vitória/ES, onde conheceu um homem que a contratou pelo valor de R$ 1.000.00 para realizar o transporte do armamento até a cidade de Vitória/ES.
Diante dos fatos, os militares do BPFron encaminharam a presa até a Delegacia da Policia Civil para procedimento da Policia Judiciária.
Itens apreendidos:
Feminina presa
1 Pistola Glock 22 cal. .40
1 Pistola TAURUS 92 Cal. 9mm.
1 Pistola Cherokee cal 9mm.
3 carregadores de cal 40.
4 carregadores de cal 9mm.
50 munições de cal 9mm.
Fonte: Tribuna Popular
