Na madrugada desta sexta-feira, 23 de novembro de 2018, por volta das 00h:15min, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no Posto Maracanã foram acionados para deslocarem até a Rua Rita Angélica de Carvalho, no Bairro Jardim Novo Horizonte, região da Vila Carimã, para darem atendimento a uma vítima de FAF (ferimento por arma de fogo).
No local foi constatado o óbito da vítima que estava no interior do veículo VW / Gol, de cor vinho, de placas BUN-1421 de Foz do Iguaçu. O local foi isolado por policiais militares do 14º BPM até a chegada da Policia Civil (Delegacia de Homicídios), Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.
Segundo informações, a vítima estava dentro do veículo defronte a uma residência, quando o atirador teria efetuado os disparos quase que a queima roupa, acertando a vítima na face e na cabeça. O veículo estava ligado e engatado na 1ª marcha, onde acabou andando por aproximadamente 20 metros, batendo em uma lixeira, parando em uma arvore.
Com a chegada da perita criminal, o corpo foi periciado sendo constatado 6 (seis) perfurações de arma de fogo na face e pescoço, sendo a vítima identificada como sendo Gilson Pereira de Almeida, de 35 anos de idade. Segundo a linha de investigação, o crime seria passional.
"Crime passional é a expressão usada para se referir a um crime que é cometido motivado por uma grande emoção (paixão). O termo passional, utilizado para caracterizar o crime, faz referência a um sentimento ou emoção em que existe um alto grau de afeto ou de sentimento de posse em relação à vítima. O crime tipificado Homicídio qualificado no inciso I e II § 2º Art. 121 do Código Penal Brasileiro".
Segundo informações, já existe indícios de autoria. As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios.
Fotos: Enrique Alliana
Fonte: Tribuna Popular
