Depois de onze anos, um traficante israelense acabou sendo preso, numa operação internacional que envolveu a Interpol em Israel, na Bolívia e no Paraguai. Enviado ao Brasil para embarcar rumo a Israel, ele… fugiu do hotel.
Parece até filme de Hollywood. Dany Treyger, de 32 anos, era procurado pela polícia israelense há 11 anos, por tráfico internacional de drogas.
Treyger foi reconhecido e preso na Bolívia, na ação internacional. Ele pretendia recrutar mulheres paraguaias, argentinas e bolivianas para usá-las como “mulas” para envio de drogas ao exterior, inclusive a Israel.
A captura dele envolveu a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, em parceria com o órgão de combate ao tráfico da Bolívia e a polícia de Israel.
Acompanhado por dois agentes da Senad, Treyger foi expulso do Paraguai e entregue para autoridades israelenses em São Paulo, no Brasil, de onde embarcaria a Israel para ser julgado.
No entanto, Dany Treyger conseguiu escapar, aparentemente sem fazer uso de força ou armas.
Os agentes da Senad que participaram da escolta até o Brasil vão ser ouvidos nesta segunda-feira, 03 de dezembro de 2018, para explicar o caso.
De qualquer forma, a Senad já destaca que a fuga não é de sua responsabilidade, pois não ocorreu no Paraguai e o traficante estava já sob responsabilidade da polícia israelense.
Fonte e Foto: nãoviu.com.br / Última Hora
Fonte: Tribuna Popular
