A troca de informações entre a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai e a Polícia Federal do Brasil, levou a captura de Carlos Eduardo Vendas Cardoso, o “Capilé”, apontado como chefe da organização criminosa brasileira chamada de “Terceiro Comando Puro”.
Ele foi localizado e preso na casa em que estava morando, no Bairro Los Leureles, em Assunção, no Paraguai, na manhã de ontem, sábado 15 de dezembro de 2018.
De acordo com a Sena, Capilé é considerado de alta periculosidade. Ele foi apontado como um dos chefes do tráfico em Acarí, no Rio de Janeiro. No Paraguai ele usava uma identidade falsa com o nome de Eduardo do Nascimento. Além de Capilé, familiares e seu secretário foram localizados na "casa de luxo" em que vivia. Seis pessoas estavam no local, de acordo com a polícia, entre eles dois filhos do traficante menores de idade, a esposa, o sogro e o secretário.
A polícia ainda revelou que não foram encontradas armas no local, mas foram apreendidos US$ 11,8 mil; R$ 3 mil e ainda 86 relógios de luxo. O preso foi expulso do Paraguai ainda na tarde de ontem sábado.
Ele foi entregue a Polícia federal brasileira na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. A Polícia Federal levou o preso neste domingo (16) para o estado do Rio de Janeiro. Colaboração SENAD/Paraguai
Fonte: Tribuna Popular
