No início da madrugada desta quinta-feira (3), uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para comparecer até uma residência, localizada na rua Rio de Janeiro, bairro Vila Rica. No local em contato com a solicitante, a mesma relatou que possui medida protetiva contra seu ex-marido devido ao histórico de violência e que o homem teria ido até sua casa, adentrando sua residência.
Quando a equipe chegou até o endereço, o homem já havia se evadido do local em um veículo Citroen C3 de cor preta. Os policias realizaram patrulhamento pelo bairro e após alguns minutos, nas proximidades do local da ocorrência, localizaram um veículo com as mesmas características estacionado novamente em frente a residência da solicitante, tendo o condutor descido e adentrado ao pátio da residência, pulando o muro.
A equipe logrou êxito em abordar o indivíduo. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém o mesmo estava visivelmente embriagado. O homem alegou que tinha ido até o local, pois queria conversar com sua ex-mulher, mesmo sabendo da restrição imposta pela medida judicial.
A mulher relatou que por diversas vezes seu ex-marido tem ido até sua casa embriagado, tendo sido a última vez no dia do Natal, tentando forçar a entrada na residência e que segundo vizinhos, o mesmo retornou na tarde desta quarta-feira à casa e ao perceber que estaria vazia a residência, teria dito que iria retornar a noite.
O homem foi conduzido ao camburão e encaminhado a 4ª CIA de Polícia Militar de Santa Helena, onde foi oferecido o teste etilométrico, aceito pelo mesmo. Feito o teste, o aparelho aferiu 1,20mg de álcool por litro de sangue. O veículo possuía pendências administrativas sendo recolhido ao pátio.
Sendo assim, o homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as demais providencia.
Fonte: Correio do Lago
